English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

VOCAÇÃO

Já pensou alguma vez que você é chamado a se comprometer com o Reino de Deus aqui na terra? Já pensou em comprometer-se com o próximo de algum jeito particular? Já pensou que esse jeito pode ser o
do Carmelo?


sábado, 21 de maio de 2016

ORAÇÃO A SANTÍSSIMA TRINDADE


Nesta solenidade da Santíssima Trindade queremos partilhar com vocês esta linda oração escrita e rezada na vida pela grande mística Carmelita Beata Elisabete da Trindade que ainda este ano será elevada aos altares como santa. Elisabete da Trindade quis colocar por escrito aquilo que ia muito dentro dela, o que vivia e rezava, o que sentia de desejos de viver em profundidade o mistério que condensava seu próprio nome religioso da TRINDADE. Em um só fôlego escreveu esta lida oração que é um tratado de espiritualidade e motivo para muita reflexão e aprofundamento na vida espiritual.



 ELEVAÇÃO A SANTÍSSIMA TRINDADE
Image result for santissima trindade
“Ó meu Deus, Trindade que adoro, ajudai-me a esquecer-me inteiramente para me estabelecer em Vós, imóvel e pacífica, como se minha alma já estivera na eternidade; que nada me possa perturbar a paz nem arrancar-me de Vós, ó meu Imutável, mas que cada minuto me transporte mais profundamente em Vosso Mistério!

Image result for santissima trindade

Pacificai minha alma; fazei dela o Vosso Céu, Vossa morada querida e o lugar de Vosso repouso; que eu não Vos deixe jamais só; mas fique toda inteira Convosco, toda atenta em minha fé, em atitude de adoração e entregue inteiramente a Vossa ação criadora.
Image result for santissima trindade

Ó meu Cristo amado, crucificado por amor, quanto desejaria ser uma esposa para Vosso coração; quanto desejaria cobrir-Vos de glória, quanto desejaria amar-Vos... até morrer!... Mas sinto minha impotência e, por isso, peço-Vos revesti-me de Vós-mesmo, identificai minha alma com todos os movimentos da Vossa. Submergi-me, penetrai-me, substitui-Vos a mim, a fim de que minha vida não seja senão uma irradiação da Vossa. Vinde a mim como Adorador, como Reparador, como Salvador.

Image result for santissima trindade

Ó Verbo Eterno, Palavra de meu Deus, quero passar minha vida a escutar-Vos, quero ser inteiramente dócil, para aprender tudo de Vós; e depois, através de todas as noites, de todos os vácuos, de todas as impotências, quero ter sempre os olhos fitos em Vós e ficar sob Vossa grande Luz. Ó meu Astro querido, fascinai-me a fim de que eu não possa mais sair dos Vossos raios.

Image result for santissima trindade

Ó fogo devorador, Espírito de Amor, vinde a mim para que em mim se opere uma como encarnação do Verbo; que eu seja para Ele uma humanidade de acréscimo na qual Ele renove o seu Mistério.
E Vós, ó Pai, inclinai-Vos sobre vossa pobre criatura, cobri-a com Vossa sombra, vede nela somente o Vosso Bem-Amado no qual pusestes todas as vossas complacências.

Image result for santissima trindade

Ó meu “Três”, meu Tudo, minha Beatitude, Solidão Infinita, Imensidade em que me perco, eu me entrego a Vós qual uma presa, seputai-Vos em mim, para que eu me sepulte em Vós, na esperança de ir contemplar em Vossa Luz o abismo de Vossa grandeza”.

Image result for santissima trindade

          Escrito aos 21 de novembro de 1904.


                  Síntese da vida interior de Irmã Elisabete da Trindade.

Nenhum comentário: