English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

VOCAÇÃO

Já pensou alguma vez que você é chamado a se comprometer com o Reino de Deus aqui na terra? Já pensou em comprometer-se com o próximo de algum jeito particular? Já pensou que esse jeito pode ser o
do Carmelo?


sexta-feira, 25 de março de 2016

TRIDUO PASCAL

Iniciamos o Triduo Pascal com a celebração do Lava pés onde pessoas da comunidade participantes dos grupos Eclesiais representaram os Apóstolos de hoje. Presidiu a celebração Pe. Léo Konzen e concebrou Pe. Fábio Junges. Foi uma celebração com muita unção e fervor do povo participante que nos remeteu aquela Ceia realizada por Jesus onde Ele mesmo quis lavar os pés de seus discípulos nos dando o exemplo de serviço. “Levantando-se da ceia jarro e bacia tomou, lavou os pés dos discípulos, este exemplo nos deixou. Aos pés de Pedro inclinou-se: ‘Mestre não por quem és’. “Não terá parte comigo se eu não lavar os teus pés”.
No final a transladação do Santíssimo para o sacrário na lateral no oratório das irmãs: “Tão sublime sacramento adoremos neste altar pois o antigo testamento deu ao novo o seu lugar”.













Na Sexta feira Santa a celebração da Paixão e Morte do Senhor as três horas da tarde. Momento de total despojamento e silêncio da cidade além de uma gostoso chuva que caia no telhado criando assim um clima mais de concentração e recolhimento. A celebração foi presidida pelo Pe. Léo Konzen e concelebrada pelo Pe. Fábio Junges. No início a prostração, momento de oração e silêncio, após as leituras a adoração da cruz e a liturgia eucarística. Tudo fala de um Deus que se entregou dando a sua vida até o fim. “Eu vim para que todos tenham vida e vida em abundância”.














Nenhum comentário: