English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

VOCAÇÃO

Já pensou alguma vez que você é chamado a se comprometer com o Reino de Deus aqui na terra? Já pensou em comprometer-se com o próximo de algum jeito particular? Já pensou que esse jeito pode ser o
do Carmelo?


segunda-feira, 3 de agosto de 2015

ORDENAÇÃO DIACONAL

Neste Domingo, 02 de agosto, dia dedicado ao Padre foi especial na Diocese porque teve a Ordenação Diaconal do Seminarista André Paulo Junges na Catedral.
André recebeu o Ministério do Diaconato pelas mãos de Dom Liro Vendelino Meurer perante um grande número de amigos, fiéis  e um grande número de padres de diversas paróquias.
O Diácono André é natural de Campina das Missões, e exercerá seu ministério junto a Paróquia Sagrado Coração de Jesus de Giruá, auxiliando os Padres Aloísio Ruedell e Afonso Werle.
Pe. Fábio Junges, assistente dos seminaristas de teologia, ao bispo, antes da ordenação do André leu um pequeno histórico do jovem vocacionado.
"O jovem seminarista André Paulo Junges, nasceu no dia 22 de junho de 1989, na comunidade Linha Paca Norte, município de Campina das Missões.
É filho de Pedro Silvano e Terezinha Irena Junges, e irmão de Antônio e Lúcia Junges. André ingressou no Teologado Mártires das Missões em 2012, acompanhado por mim. Neste mesmo ano iniciou os estudos de Teologia no Instituto Missioneiro de Teologia em convênio com a URI.
Sua trajetória em preparação a ordem do diaconato e do presbiterado tem sido, no entanto, mais longa do que o período de formação teológica.
 Em 2004 ingressou no seminário São José de Cerro Largo, onde acompanhado pelos padres Cenir Sturm e VolmirTusset, e demais assistentes de formação, realizou a etapa de formação do Ensino Médio.
 No ano de 2008 realizou o Propedêutico no Seminário Pe. Adolfo Gallas de Santo Cristo, sendo acompanhado pelos padres Aloísio Ruedell e Lauro Büttenbender.
 Nos anos de 2009 até 2011 residiu em Passo Fundo, na casa de formação Santo Ângelo, onde cursou graduação em Filosofia pelo Instituto de Filosofia Berthier- IFIBE, sendo acompanhado pelos padres Carlos Griebeler e Rafael Backes.
Neste processo formativo, André fez expressivos progressos em termos de estudos e de capacidade de organização e de disciplina pessoal para dar conta de tarefas relacionadas à sua formação intelectual, afetiva, espiritual e pastoral.
Neste tempo, sempre se revelou como um jovem interessado em ser ordenado padre da Igreja, acompanhando de modo especial a Pastoral da Criança e da Catequese".
Dom Liro em sua homilia destacou duas questões: o lema escolhido pelo André, "Eis-me aqui para fazer a tua vontade" (Hb 10,9b) e as funções do diácono.
 
Partilhamos algumas fotos deste momento marcante e feliz do jovem André, sua família e toda a comunidade de Santo Ângelo E diocese ANGELOPOLITANA. 
 
 







 

Nenhum comentário: