English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

VOCAÇÃO

Já pensou alguma vez que você é chamado a se comprometer com o Reino de Deus aqui na terra? Já pensou em comprometer-se com o próximo de algum jeito particular? Já pensou que esse jeito pode ser o
do Carmelo?


segunda-feira, 24 de agosto de 2015

OBRA FUNDADORA DE SANTA TERESA

Hoje a Ordem do Carmelo celebra com imensa alegria os 453 anos de fundação do Carmelo Teresiano.
Obra do Espírito Santo em Santa Teresa a qual se deixou guiar por esta luz e sem esmorecer foi adiante neste empresa mesmo diante das dificuldades.
Deixemos que ela mesmo relate o início do Carmelo que ela escreve no seu Livro da Vida.

                              

“Por fim, estando tudo pronto, foi o Senhor servido que, no dia de São Bartolomeu, algumas religiosas tomassem hábito. Pôs-se o Santíssimo Sacramento, e o novo mosteiro do glorioso pai nosso São José foi fundado, cumpridas todas as formalidades requeridas e obtidas as devidas autorizações, no ano de 1562 (...) Para mim, foi como que antegozar a glória ver instalado o Santíssimo Sa­cramento. Vi então realizada, de acordo com os meus desejos, uma obra que eu sabia ser para o serviço do Senhor e para a honra de sua gloriosa Mãe.

                                          

Deu-me também grande consolo ter feito o que Deus tanto me recomendara e ter dado a esta localidade mais uma igreja, dedicada ao meu glorioso pai São José; não que eu julgasse ter feito alguma coisa para isso, o que nunca me parecia nem parece (sempre entendo que era o Senhor quem o fazia, e aquilo que eu fazia tinha tantas imperfeições que eu devia antes me culpar do que merecer agradecimentos). Mas me alegrava muito ver que Sua Majestade me tomara por instrumento — embora eu fosse tão ruim — para obra tão grande(S. Teresa de Jesus, Vida, 36, 6-7).

Cela da Santa Teresa
 
                       

Pátio do Mosteiro
 
 
Capela do Mosteiro
 

Nenhum comentário: