English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

VOCAÇÃO

Já pensou alguma vez que você é chamado a se comprometer com o Reino de Deus aqui na terra? Já pensou em comprometer-se com o próximo de algum jeito particular? Já pensou que esse jeito pode ser o
do Carmelo?


sábado, 10 de agosto de 2013

Dia dos Pais


Hoje a Igreja no Brasil nos convida a a celebrarmos o dia dos pais, e em toda a semana que inicia a rezarmos pelas famílias; a olhar mais de perto a vocação matrimonial e familiar, a pedir a agradecer a Deus por ela.
A família é o berço, onde se formam oculta e discretamente as personalidades dos futuros construtores da Igreja e da sociedade toda.
Os pais são os formadores dos filhos, mesmo sem terem recebido a formação adequada. E os que aprendem a levar adiante esta missão com responsabilidade e empenho, merecem que os chamemos “heróis do cotidiano”. Ainda que portadores de debilidades e limitações, são eles educadores e amigos que colocam nos ensinamentos a dose certa de palavras e de exemplo.
As novelas e os filmes nos apresentam modelos de famílias perfeitas, tal vez muito diferentes das nossas, em que o pão de cada dia se ganha com suor, onde os pais precisam vencer os obstáculos que a ambição e os vícios representam, para proteger os lares da influencia de um entorno muitas vezes carente de valores e princípios.
Esse é o chão que pisam nossos pés.
Vocês pais, que labutam dia a dia pela educação de seus filhos, saibam que não estão sós. Vocês são o cristal a través do qual eles verão refletido o rosto de Deus, a janela pela qual olharão grande parte do futuro e do além.
Deus sabe de seus cansaços e alegrias. Ele conhece os seus esforços e não lhe são alheias suas esperanças e desânimos. Vocês não caminham sós. Saibam que são colaboradores numa missão que não escapa da bondade e providencia divinas.
Muitos casais não tiveram a oportunidade de terem filhos, de vê-los crescer. Mas não por isso devemos negar-lhes o nome de pais: quantas vezes ajudaram outros a crescerem por meio de um conselho, da presença, do apóio e dos cuidados.
Outros sofreram a dolorosa divisão das suas famílias, vitimas do relativismo, da falta de diálogo, de ideologias impostas de fora, vindas de uma sociedade cada vez mais superficial e aparente.
Rezamos por esses casais que não deram certo, rezamos para que, embora separados não deixem de cultivar a amizade, a paz e o respeito mútuos. Pedimos a Deus para que os sonhos truncados no princípio não velem a oportunidade de serem fiéis testemunhas da Boa Nova de Jesus.
Sob a proteção de Deus estão todas as famílias, também aquelas flageladas em algum de seus membros, escravizado pelas drogas, pelo álcool e outros vícios. Não podemos deixar de lutar pela paz e a unidade que lhes foram roubadas. Sabemos que tudo o que existe fora de Deus passará, o bem é eterno, o bem vencerá.
Batamos a porta pela oração em família e individual. Que a Sagrada Família seja nosso espelho e guie sempre nosso caminhar. Que Maria e José ensinem os pais de hoje a não abrirem mão dos valores que nunca perderão a validade. AMEM.

 
 
 
 

 
 
 

Nenhum comentário: