English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

VOCAÇÃO

Já pensou alguma vez que você é chamado a se comprometer com o Reino de Deus aqui na terra? Já pensou em comprometer-se com o próximo de algum jeito particular? Já pensou que esse jeito pode ser o
do Carmelo?


quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Aos queridos Pais

Querido Pai! Tua vida revela o Deus invisível!

 

Um dia, que não é um dia, na sua feliz eternidade, a Trindade na sua delirante felicidade exclamou: “Ó, como é bom sermos o que somos: uma família feliz. É impossível conter só em nós tamanha felicidade!” E Deus então decidiu ser o que é: família, criando e perpetuando seu ser eterno. Sim! Deus é família. Em seu movimento interno de abrir espaço dentro de si, de sair de si mesmo para criar, Deus se revelou primeiramente Mãe, depois Pai e em consequência Filho. Assim o mundo, o Universo foi criado. Assim carinhosamente foi criada a família: mãe, pai, filhos.

 

Imaginemos o AMOR, a TERNURA, toda DOÇURA que há em Deus, que Ele colocou ao criar o Universo. E criando o Universo, Ele amou e criou alguém de forma singular, este alguém és tu, Pai. Tu, Pai, formado, amado, chamado a ser, envolto em chamas gozosas de AMOR DIVINO, és um ser especial. Ele, Deus Pai, ao plasmá-lo, olhou para Si, e colocou em ti tudo de bom que há nele. Tu, Pai, és chamado a ser na terra nada mais e nada menos, o que Deus Pai é no céu. Queremos convidar-te a não esconder tamanha graça e felicidade que te envolvem. Seja de fato o que és. Não tenhas medo de ser transparência de Deus Pai. Não é necessário esforço, é só deixar o coração agir e ser.

 

Tu és Pai, transparência de Deus Pai. É por isso que nunca conseguimos dizer tudo que és. Por mais que falemos, sempre fica algo a dizer. Tens algo do próprio Deus. Teu ser atravessa o finito e chega à “terra” onde mora o infinito. É por isso que tu nos surpreendes a cada passo quando somos crianças, quando adolescentes, quando jovens, adultos, e até o fim de nossos dias, mesmo que já tenhas partido. Sempre podemos ler e descobrir algo novo no evangelho da tua vida. Sempre há algo a meditar e orar na tua vida de Pai, que também é filho, e em consequência há nela sempre algo novo que vamos entendendo da vida de Jesus. Ao seres imagem e semelhança de Deus Pai, és também imagem e semelhança do seu Filho Jesus, que veio revelar-nos o Pai. Há quem diga que não entende o Evangelho. A esse quero convidá-lo a olhar e meditar a vida, os fatos, a história, os gestos de seu pai. Mesmo que ele não seja perfeito, ele pode muitas vezes ser o único Evangelho que nós conseguimos ler e compreender. Em cada pai está Deus: Deus como Pai, o criador, Deus como Mãe, Espírito Santo, Espírito de AMOR, que acompanha a história da humanidade, Deus como Filho, Jesus de Nazaré, o Crucificado e Ressuscitado que permanece entre nós pelo AMOR.

 

Não é necessário dizer, mas faz bem ao nosso coração dizer que tu, pai, és AMOR, DOAÇÃO, esquecimento de si, generosidade sem medida, pura transparência, dedicação incansável, força que sustenta, ternura que abraça e acarinha, e atrás da tua tímida e quase rude reserva, há um coração doce e mãos de fada que acariciam, acolhem e amam da forma mais elegante e grave que há no mundo de amar, que é amar com coração de homem. É por isso que é possível perpetuar na terra a delirante felicidade que há no céu, que é ser família.

 

Querido Pai! Jamais desista deste valor que traz pelo AMOR o céu à terra, valor que se chama família. PARABÉNS! NÓS TODOS TE AMAMOS! SEJA FELIZ!

 
Irmã Rejane Maria do Amor Divino, OCD

Nenhum comentário: