English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

VOCAÇÃO

Já pensou alguma vez que você é chamado a se comprometer com o Reino de Deus aqui na terra? Já pensou em comprometer-se com o próximo de algum jeito particular? Já pensou que esse jeito pode ser o
do Carmelo?


sexta-feira, 30 de julho de 2010

Dia dos Padres

Iniciamos o mês vocacional! O primeiro final de semana somos convidados a voltar o nosso olhar sobre a vocação sacerdotal. Por isso queremos parabenizar todos os padres, que dia a dia levam o Reino de Deus com suas vidas. A eles dedicamos a seguinte mensagem:

Jesus Bom Pastor o ensine a
viver a sua vocação!
 Padre:



Um dia você sentiu a necessidade de corresponder ao amor de Deus de uma maneira mais radical, ouvindo o apelo dEle.


Iniciou-se assim um processo de amadurecimento, ampliando as suas fronteiras, até ultrapassando os limites das estreitezas do próprio eu, das suas aspirações e desejos para dar-lhes uma nova direção.


O sim que você deu a Deus, mesmo desconhecendo todas as consequências que ele trazia, levou-o a realizar proezas com a graça do Pai, proporcionou-lhe alegrias escondidas nas cruzes, desafios, renuncias, surpresas... Você aprendeu, e continua aprendendo a amar de uma maneira diferente, e esse novo amor fê-lo conhecer o rosto da liberdade que nem todos conseguem conhecer.


Você aprendeu que tanto mais padre será quanto mais humano, e por tanto, mais semelhante Àquele que se inclinou para lavar os pés de seus amigos, numa noite de dor misturada com emoções, alegrias, incertezas, saudade, medo, mas sobre tudo muita vontade de doar-se.


Você é pai, é amigo, confidente, guia, profeta; você é como a lua que alumia com luz emprestada e assim anuncia que há uma força maior sobre ela.


Você é como Abraão: partiu, esperando na fé chegar à terra da partilha, da igualdade, da fraternidade, da justiça e da paz, que mana leite e mel. Saboreia essa terra estando a caminho, na oração - intimo trato de amizade com Deus -, a saboreia também no convívio com os irmãos.


Você é antes de tudo, homem, com coração humano, povoado de sonhos, desejos e também defeitos que aos poucos vão sendo redimidos.


Hoje é o dia escolhido pela Igreja do Brasil para homenageá-lo, para agradecer tudo o que você representa na vida do povo.


Nos queremos dizer-lhe que o necessitamos muito, pois é muito importante na vida de todos nós que temos sede de sua presença pelo que é e representa. Embora vivamos em tempos difíceis sabemos que, cedo ou tarde, a vontade de Deus será feita, o seu Reino chegará.

Obrigada pelo seu SIM renovado dia a dia, por trazer Deus para perto de nós, por ensinar-nos que para ser feliz é preciso sair de si.

Rezamos por você. Deus o abençoe!

Nenhum comentário: