English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

VOCAÇÃO

Já pensou alguma vez que você é chamado a se comprometer com o Reino de Deus aqui na terra? Já pensou em comprometer-se com o próximo de algum jeito particular? Já pensou que esse jeito pode ser o
do Carmelo?


quinta-feira, 16 de julho de 2009

Festa de Nossa Senhora do Carmo

16 de Julho é o dia da padroeira de todos os e as carmelitas, Nossa Senhora do Carmo. É um dia festivo para nós.
Particularmente nossa comunidade se preparou com um tríduo que precedeu o dia da festa.
Mas em que consiste uma festa dentro de uma comunidade contemplativa? Na verdade, para nós que levamos o Carisma Teresiano dentro de nós, não é difícil festejar. Não é porque vivamos em uma espaço determinado que viveremos tristes, pelo contrário, este estilo de vida nos faz muito felizes, nós tentamos estar sempre alegres, de bem com a vida.
Neste dia tudo respira solenidade dentro de casa, rezamos a Liturgia das horas com canto acompanhado do teclado, conversamos enquanto fazemos as refeições (já que habitualmente as fazemos em quanto uma irmã faz alguma leitura espiritual), é um dia de "folga", folga que aproveitamos para ler, rezar... Os recreios são mais longos. Em fim, nosso dia se resume em oração, risos e fraternidade!
Prova disso são as fotos exibidas a continuação...


A imagem de N. Senhora do Carmo situada na Capela




Assim ficou a capelinha interna


Ir. Ivone rezando no coro



Ir. Milagros rezando na Capelinha

Ir. Celeste aproveita para ler







A comunidade festeja no recréio

4 comentários:

Anônimo disse...

Saludos hermanas, quería pediros que pusierais un traductor, en vuestro blog, para poder leerlo con más facilidad. ¿vale?. un abrazo

MARIA EVA disse...

Milagrosss aca estoy de nuevo, reapareci despues de varios meses sin comunicarme con vos.Quiero q sepas q te tengo presente siempre, en mi corazon...a veces resulta dificil afuera tomarse un tiempo para aquellos amigos lejanos, pero se q estamos unidas en la oracion y q tu oracion siempre llegara a Dios....y gracias por tenerme presente, yo se q es asi. te quiero mucho y se que te alegrara el corazon leer este mensaje. No me olvide de vos Mila, hay personas como vos que son inolvidables en nuestra vida, espero q estes bien y me escribas, besos cuidate y muchas bendiciones para el Carmelo, y tus hermanas en Cristo.

Anônimo disse...

Quanta alegria...agora fiquei com mais vontade ainda de visitar-lhes na hora do recreio!
Temos que combinar!
Um abraço cheio de paz...

Naimara disse...

Esqueci de assinar o recado aí em cima! Hehe Bjo Nai.