English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

VOCAÇÃO

Já pensou alguma vez que você é chamado a se comprometer com o Reino de Deus aqui na terra? Já pensou em comprometer-se com o próximo de algum jeito particular? Já pensou que esse jeito pode ser o
do Carmelo?


sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

CELEBRAÇÃO DONASCIMENTO DE JESUS - DIA 24 -


"O povo que andava na escuridão viu uma grande luz; para os que habitavam nas sombras da morte, uma luz resplandeceu" (Is 9,1).

Às 19 horas celebramos e revivemos de forma singela o mistério tão profundo da encarnação e nascimento de Jesus na celebração eucarística. Após a homilia pessoas da comunidade encenaram este mistério de Deus entre nós que nos salva.

 
 
 
 




 
 
 

A História da criação do Universo, a História da Salvação da Humanidade é uma História de AMOR. Deus em seu plano de amor criou todas as coisas. Criou a pessoa humana, mulher e homem Ele os criou, a sua imagem e semelhança os criou para que refletissem sua imagem e vivessem a sua semelhança no paraíso terrestre. Criou-os para o AMOR, para a LUZ, para a liberdade e a paz. Porém, mulher e homem não se submeteram ao plano de felicidade do seu Criador e escolheram o caminho da desobediência, escolheram o pecado e as trevas começaram a reinar sobre a face da terra.





Deus, porém não desiste do ser humano. Eis que nos anuncia uma grande alegria. Sobre os que andavam nas trevas brilhou uma grande LUZ, os que habitavam em sombras tenebrosas viram uma grande LUZ. Eis que esta LUZ começou a brilhar quando do céu a Trindade decidiu enviar o Arcanjo Gabriel para dar o grande anúncio de que o Filho de Deus se encarnaria no seio da Virgem Maria.
 






Quando Deus entrou na História humana, quando se fez homem em Jesus de Nazaré, nós descobrimos que somos luz, que a liberdade e a paz são dons que Ele nos trouxe.
 
 Deus escolhe para Seu Filho uma família, quer experimentar as alegrias de ter um lar, quer viver como nós. Deus ao nascer escolheu não o caminho do brilho, da ostentação, da facilidade, do sucesso, da fama. O que hoje para nós se tornou fonte de alegria, regozijo, felicidade, a festa da LUZ e do AMOR, fonte de eterna gratidão, esteve perpassado de dificuldades, pobreza, cansaço, frio, indiferença humana. Deus veio para o que era seu e os seus não o receberam. Hoje Ele novamente vem até nós, quer nascer em nossa vida, não importa qual seja nossa situação. Quer apenas que lhe abramos O coração, que O acolhamos para que Ele nasça em nós e se torne dentro de nós a fonte e a razão da nossa alegria e felicidade. Neste momento de forma singela e com muito amor vamos reviver o mistério real de Deus que nasceu e nasce entre nós.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Nenhum comentário: