English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

VOCAÇÃO

Já pensou alguma vez que você é chamado a se comprometer com o Reino de Deus aqui na terra? Já pensou em comprometer-se com o próximo de algum jeito particular? Já pensou que esse jeito pode ser o
do Carmelo?


segunda-feira, 23 de setembro de 2013

O DIVINO JARDINEIRO ESTÁ A COLHER FLORES




Se formos pensar bem, nós que estamos a viver aqui na terra carregando uma saudade imensa de tudo o que é bom, me recorda que nós saímos de Deus, do céu onde Ele está. Viemos a esta terra com o maior presente que Ele nos deu, a vida. Estamos aqui para preparar-nos para voltar para onde viemos, para Deus, para o céu. Estamos aqui para aprimorar-nos, treinar-nos, preparar-nos para viver naquela harmonia e felicidade sem fim que nos espera. O bom é que já sabemos o que devemos fazer para chegar lá. Jesus veio do céu e nos deixou o seu Evangelho para viver que numa palavra se resume no AMOR: AMOR A DEUS E AO PRÓXIMO COMO A NÓS MESMOS.




Refletindo assim, somos como flores que Deus transplantou do céu à terra, e falando em flores, Ele às vezes sente saudade de algumas e por vê-las já plenamente desabrochadas e prontas para perfumar e enfeitar o céu, vem de mansinho e colhê-as. Assim neste mês de setembro em que iniciamos a primavera na terra, Ele, o Divino jardineiro passou pela nossa comunidade e colheu flores importantes, especiais, queridas para todas nós. No dia 6, Ele colheu o pai de nossa querida Irmã Ivone, Sr. Olívio Padilha. No dia 17, data do aniversário do nosso Carmelo, colheu sua preciosa flor, sua filha querida, consagrada e discípula de seu Filho Jesus, nossa amada irmã co-fundadora, Irmã Maria Teresinha do Menino Jesus. Às 17 horas, horário de nossa celebração eucarística, Ele a colheu para Si. Nossa Irmã deixou-nos na saudade e um legado de uma vida preciosa, santa, humilde, alegre, uma verdadeira discípula do Mestre Jesus e de nossa santa fundadora, Santa Teresa de Jesus. Inspirada em nossa irmã, Santa Teresinha cujo nome leva, viveu com simplicidade o caminho do abandono e da confiança em Deus: "Se não vos tornardes como crianças não entrareis no Reino de Deus", disse Jesus. Agradecemos a ela o testemunho de vida consagrada totalmente dedicada e doada a Deus no silêncio, na solidão, na pobreza, na fraternidade do Carmelo Teresiano e Sãojoanista. Mas, o Divino Jardineiro continuou colhendo flores. No dia 19 colheu o paizinho de nossa querida Irmã Milagros, Sr. Pedro Matealda. Que nossa irmã e os pais de nossas irmãs recebam a recompensa eterna e descansam na paz do Senhor. 








Aos que nos deixaram na saudade, temos o conforto de saber que intercedem por nós e que um dia no céu os reencontraremos.

Nenhum comentário: