Neste dia nossa diocese começa seu júbilo, louvando a Deus pelos seus 50 anos de existência. Na 78ª Romaria Diocesana ao Caaró, em honra dos Santos Mártires das Missões, acontece hoje a Solene Abertura do Ano Jubilar de nossa Diocese Angelopolitana.
Por meio do documento “A exemplo dos Apóstolos”, do dia 22 de maio de 1961, o papa João XXIII criou a Diocese de Santo Ângelo, que recebeu o nome de Diocese Angelopolitana, tendo como padroeiro o Santo Anjo da Guarda.
A nova diocese, desmembrada da Diocese de Uruguaiana, foi instalada no dia 12 de Junho de 1962. Esta é, de fato, a data de início da Diocese Angelopolitana.
Nossa comunidade comemora feliz este importante acontecimento, e acompanha na oração os romeiros que neste momento se dirijem o Sntuário.
Somente no silêncio a pessoa penetra nas profundezas de Deus. Somente no silêncio ela capta grandes relações, sente a dor, a busca, os anseios e a alegria do outro. Se nos afastamos, é para enxergarmos mais longe. Para abranger na totalidade do amor de Deus, o mistério do mundo tão carente de amor e de paz. O mistério dos homens e mulheres, nossos irmãos e irmãs. Especialmente dos excluídos. Nas dificuldades da vida nunca deixe de olhar mais além! No horizonte sempre brilha uma nova luz!
VOCAÇÃO
Já pensou alguma vez que você é chamado a se comprometer com o Reino de Deus aqui na terra? Já pensou em comprometer-se com o próximo de algum jeito particular? Já pensou que esse jeito pode ser o
do Carmelo?
do Carmelo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário