English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

VOCAÇÃO

Já pensou alguma vez que você é chamado a se comprometer com o Reino de Deus aqui na terra? Já pensou em comprometer-se com o próximo de algum jeito particular? Já pensou que esse jeito pode ser o
do Carmelo?


segunda-feira, 4 de julho de 2011

Retiro Anual

Cada ano, para renovar  nossas forças e entusiasmo no seguimento de Jesus, as carmelitas fazemos un retiro comunitário, de uma semana. Procuramos permanecer atentas à voz do Espírito, a fim de revermos a nossa caminhada e recber suas inspirações para vivermos o nosso carisma de maneira fiel e criativa. Este ano o retiro começou no domingo 26 de Junho. O pregador foi o Fr. Carlos Sebastiany, amigo e irmão no Carmelo, que de maneira sábia, descontraída e alegre desenvolveu o tema "Discipulas Missionárias de Jesus Cristo", sempre apoiando-se na Palavra de Deus e nos escritos de S. Teresa.
Em cada palestra Fr. Carlos desenvolvia diversos assuntos, muito ricos e atuais, com a simplicidade própria de um irmão, a fim de ajudar-nos a ver os sentimentos e atitudes existentes em nós que nos assemelham ou diferenciam de Jesus.
Eis alguns assuntos:
- Oração
- Presença de Jesus na Eucaristia, na Palavra e nos Pequenos
- Humildade
- Jesus e as mulheres
- Relação de Jesus com os doentes
- Relação de Jesus com os publicanos e Pecadores
- Jesus e o perdão
- Vida Fraterna
- Os Conselhos Evangélicos no seguimento de Cristo
- Vida Consagrada à luz do Documento de Aparecida.
 Concluimos esse retiro lindo e enriquecedor no Sábado 2 de Julho, com uma Missa celebrando a memória do Imaculado Coração de Maria, durante a qual renovamos os votos.
Agradecemos ao querido Fr. Carlos toda sua dedição e carinho.
Partilhamos algumas fotos con nossos leitores e amigos, que estiveram presentes em nossas orações durante todos esses dias.






Durante a renovação dos Votos





Nenhum comentário: