English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

VOCAÇÃO

Já pensou alguma vez que você é chamado a se comprometer com o Reino de Deus aqui na terra? Já pensou em comprometer-se com o próximo de algum jeito particular? Já pensou que esse jeito pode ser o
do Carmelo?


quinta-feira, 6 de maio de 2010

60 anos de Carmelo!

O dia 5 de Mayo foi um dia festivo em nossa comunidade: Ir. Maria Teresinha do Menino Jesus completou 60 anos de vida de Carmelo.
Festejada pelas irmãs desde cedo, com orações, cartões, e presentes, assim como por todos os amigos e familiares, que de uma maneira ou outra manifestaram a sua gratidão a Deus pelo Sim dado por Ir. Teresinha nestes 60 anos.
A Missa em ação de graças foi presidida pelo seu sobrinho da, Pe. Eduardo e concelebrada pelo Pe. Rodolfo, Missionário da Sagrada Família e o Fr. Xavier, Carmelita.
Fizeram-se presente duas irmãs da festejada, Assela e Mafalda, a sobrinha Simone (vindas de Arróio do Meio) e o já mencionado Pe. Eduardo da Arquidiocese de Porto Alegre.
Ir. Teresinha exprime seus sentimentos a través das seguintes palavras:

A pedido de minhas Irmãs de comunidade e pedindo as Luzes do Espírito Santo, para comunicar-lhes o que sinto ao completar 60 anos de Vida Religiosa no Carmelo:
É ação de graças à Trindade santa e a Maria minha Mãe querida, a Santa Teresinha e ao meu anjo da Guarda as graças e bênçãos celestiais que me dispensaram neste abençoados 60 anos de Vida no Carmelo. Igualmente agradeço aos meus saudosos pais e meus irmãos, familiares que deram seu generoso consentimento e sempre me apoiaram para realizar e viver com radical idade minha vocação carmelitana, procurando dia por dia viver com maior intensidade a intimidade com Jesus a exemplo de Maria e nossos Santos do Carmelo.

Na verdade sinto uma felicidade e uma verdadeira alegria pascal que inunda meu coração e no convívio com minhas queridas Irmãs da Comunidade.
Sim! É Jesus na Eucaristia que me impulsiona a viver cada dia mais com fervor a minha imolação pela santificação dos Sacerdotes que foi e continua a ser meu ideal desde minha Entrada no Carmelo.
Com meu agradecimento a todas a s graças recebidas do Bom Deus; procuro preparar-me para meu encontro definitivo com Jesus e Maria no céu.

A festa começou cedo, com um balão de surpresas estorado por Ir. Teresinha







Na bela homilia, durante a Missa, Pe. Eduardo destacou o amor necessário para poder permanecer fiel à vocação para a qual cada um de nós e chamado







Durante a ação de graças a sobrinha Simone festejou a sua tia com um belo canto de Maria


As 3 irmãs entoaram juntas um canto que costumavam cantar no coral, em sua juventude






Um comentário:

Iza Maria disse...

Parabéns pelos 60 anos do Carmelo! Gostaria de ter tocado esta Missa, pois aqui trabalho com a música em minha Paróquia!!! Congratulo-me com cada uma das irmãs, desejando muitas felicidades, paz, alegria (esta estampada nas fisionomias) que vem de Deus... Que Ele continue abençoando-as, juntamente com a Virgem Maria! Um fraternal abraço! Iza Maria.