Somente no silêncio a pessoa penetra nas profundezas de Deus. Somente no silêncio ela capta grandes relações, sente a dor, a busca, os anseios e a alegria do outro. Se nos afastamos, é para enxergarmos mais longe. Para abranger na totalidade do amor de Deus, o mistério do mundo tão carente de amor e de paz. O mistério dos homens e mulheres, nossos irmãos e irmãs. Especialmente dos excluídos. Nas dificuldades da vida nunca deixe de olhar mais além! No horizonte sempre brilha uma nova luz!
VOCAÇÃO
Já pensou alguma vez que você é chamado a se comprometer com o Reino de Deus aqui na terra? Já pensou em comprometer-se com o próximo de algum jeito particular? Já pensou que esse jeito pode ser o
do Carmelo?
do Carmelo?
Páginas
sexta-feira, 5 de junho de 2009
Efemerides Carmelitana
No Mês de Junho celebramos a memória de uma Beata Carmelita, contemporánea de Santa Teresa.
Ana de S. Bartolomeu nasceu em Almendral, Castela em 1549. Foi recebida por Santa Teresa no Mosteiro S. José de Ávila, aproximadamente entre o Natal de 1570 e a primavera de 1571. Desde o primeiro momento surgiu entre as duas uma corrente de simpatia e bom entendimento que foi crescendo ao longo dos anos.
Escolhida pela Santa como companheira de viajem e enfermeira, propagou ardorosamente seu espírito fundando após a morte da fundadora vários Carmelos na França e em Flandres. Morreu em Antuérpia no ano 1626.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário