English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

VOCAÇÃO

Já pensou alguma vez que você é chamado a se comprometer com o Reino de Deus aqui na terra? Já pensou em comprometer-se com o próximo de algum jeito particular? Já pensou que esse jeito pode ser o
do Carmelo?


segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

CIDADÃ SANTO ANGELENSE


Hoje em nossa comunidade tivemos um acontecimento único neste 47 anos de fundação. Pela primeira vez uma irmã de clausura daqui deste Carmelo recebe da Câmera de Vereadores o título de Cidadã honorária Santo Angelense. Este cerimônia foi realizada na Capela do Carmelo ás 10 e 30 da  manhã desta segunda feira dia 28 de Dezembro.
Iniciou-se a cerimônia com a presença do nosso Bispo Dom Liro Vendelino Meurer, Padre Rosalvo Fray, Frei Ivo Bortoluz, o presidente da Câmera Pedro e vários vereadores da cidade.
Iniciamos cantando o Noite Feliz e logo após o vereador Everaldo de Oliveira fez a leitura de uma passagem bíblica de Atos dos Apóstolos 2, 42-47. A seguir o Vereador Dilmar leu o decreto de concessão do titulo de cidadã a Ir. Cléia Pozza. O Vereador Gilberto Corazza fez o pronunciamento em nome do Poder Legislativo.
Após este pronunciamento foi entregue a placa pelo Vereador Pedro e Dilmar.
também os filhos de Corazza entregaram um ramalhete de flores e uma estátua de São Francisco.

















Ir. Paula fez o agradecimento com estas palavras
           " Minha gratidão a Deus pela vida e pelo que sou para todos os humanos, de modo bem particular a minha comunidade e família.

            Hoje me é concedido o Título de Cidadã Honorária do Município de Santo Ângelo.

            O que hoje está acontecendo, todos o entenderemos não agora, mas mais além. Sim, porque estar agora diante de autoridades religiosas, civis e dos meus irmãos para, num ato solene, ser acolhida oficialmente como cidadã deste município, cujo solo piso já há 25 anos com carinho sentindo-me em casa, por algo há de ser.

            Não sinto orgulho, mas na minha simplicidade devolvo o que me honra ao Meu amado Deus. O que agora está acontecendo é para louvar e agradecer a Deus. Minha gratidão particular ao autor de tal iniciativa: Dr. José Libório, Ver.  Gilberto Corazza e a Câmara de Vereadores.

            Imagino quão desafiador foi para a Câmera de Vereadores aprovar a concessão deste título a uma pessoa tão sem brilho; isto foge dos parâmetros normais. Contudo, muitas coisas acontecem na contramão da história, mas fazem a diferença. Parafraseando Saint-Exupèry em o Pequeno Príncipe:“O essencial é invisível aos olhos”. Porque amar é servir, e isto pode-se fazer no silêncio e no anonimato.

            Nada melhor que estar na própria casa para ser a anfitriã e acolher com carinho a todos que aqui vieram, para comigo receber esta homenagem de Cidadã...  porque é aqui que gasto a maior parte do meu tempo.

            Para mim a forma mais nobre de me expressar neste dia é de Gratidão e reconhecimento!

            Quando lembrarem da Ir. Paula (Clélia Pozza), não o façam pelo título que um dia recebeu, o qual sou grata; mas da irmã, amiga, conselheira... que sempre quis estar do lado de todos,,de modo particular dos que sofrem  na alma. Lembrem daquela que no silêncio e escondimento do claustro, rezou e intercedeu e para quem os muros materiais e grades, nunca foram obstáculo para amar.  Digo e creio que o valor da vida contemplativa aparentemente "improdutiva", ganha um alcance muito grande independentemente de credo, cultura, ideologia e quaisquer outras diferenças, quando vivido na fé sempre em união com Aquele que é o Criador de todos, fonte de vida e fraternidade.

            Este título que hoje recebo, desde o meu ponto de vista, é uma exigência redobrada para servir, e servir com qualidade conforme meu Mestre Jesus o Bom Pastor ensinou. Prometo me esforçar mais e mais para alcançar a meta.

            A todos os que estão presente, e aos que à distancia me acompanham meu abraço, gratidão e oração."

Santo Ângelo, 28 de dezembro de 2015.

Clélia Pozza( Ir. Paula do Bom Pastor)

 
 
 

Nenhum comentário: