Quem é ela?
Elisabete Catez, nasceu no acampamento militar de Avor (Bourges), França em 1880. Em 1901, entrou no Carmelo Descalço de Dijon, emitindo os votos de pobreza, castidade e obediência em 1903. Faleceu em 9 de Novembro de 1906. As palavras proferidas em seus últimos momentos foram: " Eu vou para a Vida, para a Luz, Para o Amor". Ela foi a verdadeira adoradora em espírito e em verdade. Nas suas dificuldades e sofrimentos de sua vida viveu o ideal de ser um Louvor de Glória a Santíssima Trindade presente na sua alma. Encontrou no mistério da inabitação da Trindade na alma o seu "céu na terra", o seu carisma e missão eclesial. Ela mesmo o disse; "Encontrei sobre a terra o meu céu, pois o céu é Deus e Deus está em mim"
A oração de sua festa diz: " Ó Deus de misericordia, que revelaste a Beata Elisabete da Trindade o mistério de vossa arcana presença na alma do justo e a tornaste vossa adoradora em espírito e verdade, por sua intercessão, concedei-nos também a graça de perseverarmos no amor de Cristo e sermos templo do Espírito de Amor, para louvor de vossa glória. Por nosso Senhor Jesus Cristo na unidade do Espírito Santo.
Algumas de suas frase:
"saber que um ser chamado AMOR mora dentro de nós é o segredo que modifica a trajetória humana espiritual dos que acreditam no Deus vivo de Israel e nosso!
Dentro de nós há um santuário que não pode ser violado, na qual se passam as coisas "mui secretas entre Sua Majestade, o Rei e nós".
Algumas fotos de nossa santinha quando menina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário