Somente no silêncio a pessoa penetra nas profundezas de Deus. Somente no silêncio ela capta grandes relações, sente a dor, a busca, os anseios e a alegria do outro. Se nos afastamos, é para enxergarmos mais longe. Para abranger na totalidade do amor de Deus, o mistério do mundo tão carente de amor e de paz. O mistério dos homens e mulheres, nossos irmãos e irmãs. Especialmente dos excluídos. Nas dificuldades da vida nunca deixe de olhar mais além! No horizonte sempre brilha uma nova luz!
VOCAÇÃO
Já pensou alguma vez que você é chamado a se comprometer com o Reino de Deus aqui na terra? Já pensou em comprometer-se com o próximo de algum jeito particular? Já pensou que esse jeito pode ser o
do Carmelo?
do Carmelo?
Páginas
domingo, 10 de janeiro de 2016
O BATISMO
Batismo!
Quando somos batizados nos tornamos filhos e filhas de Deus, você já parou para pensar que não existe graça maior que esta, ser da família do Criador.
Pelo batismo somos mergulhados como criaturas e nascemos como filhos.
Portanto, vivamos como tal, herdeiros da graça divina.
Celebramos neste final de semana a festa do Batismo de Jesus, Ele não quis nenhum privilégio estava junto com os demais que eram batizados por João, e quando batizado o céu se abriu, escutou-se uma voz: “Tu és o meu Filho amado, em ti ponho o meu bem-querer.” (Lc 3, 22).
Cada vez que acontece um batismo, essa voz se repete no céu; então jamais se esqueça do amor que Deus Pai tem por você.
Convite à Reflexão: “De fato, estou compreendendo que Deus não faz distinção entre as pessoas.” (São Pedro no Livro dos Atos dos Apóstolos 10, 34)
O batismo é o inicio de nossa fé, a porta para a entrada da Igreja, a comunidade viva do Senhor.
Quando os pais e padrinhos pedem o batismo para seus filhos, estes são batizados na fé dos pais e padrinhos, quando já se é adulto, ao menos com o uso da razão, é a própria pessoa quem decide, por isso precisa de uma preparação, para viver o que está celebrando.
A Igreja com carinho acolhe aos que querem receber esta graça.
Frei Paulo Prigol
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário