Na Sexta-feira Santa, em profundo silêncio reunimo-nos às 15 horas com as pessoas de nossa comunidade para celebrar o grande mistério da Paixão e Morte do Senhor. Concelebraram Pe. Léo Zeno Konzen, Pe. Rosalvo Frey e Pe. Fábio César Junges. Na homilia Pe. Fábio refletiu sobre o importante momento e o sentido real desta celebração: com a celebração da morte de Jesus, morre também tudo o que crucificamos em nós na caminhada quaresmal, por isso a importância de realmente vermos o que em nós deve morrer para ressuscitar com Cristo. Entregar nosso modo de ver, para avançarmos, para que ressurja com Cristo um novo modo de ver a vida, a fé, o seguimento de Jesus.
Somente no silêncio a pessoa penetra nas profundezas de Deus. Somente no silêncio ela capta grandes relações, sente a dor, a busca, os anseios e a alegria do outro. Se nos afastamos, é para enxergarmos mais longe. Para abranger na totalidade do amor de Deus, o mistério do mundo tão carente de amor e de paz. O mistério dos homens e mulheres, nossos irmãos e irmãs. Especialmente dos excluídos. Nas dificuldades da vida nunca deixe de olhar mais além! No horizonte sempre brilha uma nova luz!
VOCAÇÃO
Já pensou alguma vez que você é chamado a se comprometer com o Reino de Deus aqui na terra? Já pensou em comprometer-se com o próximo de algum jeito particular? Já pensou que esse jeito pode ser o
do Carmelo?
do Carmelo?
Páginas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário