Com
grande alegria celebramos o Jubileu de Prata de vida Sacerdotal em nossa capela
neste dia 20 de abril. Frei Alceu que é filho desta terra de Santo Ângelo e
que tem duas irmãs carmelitas nesta comunidade: Ir. Maria Inês e Ir.
Elisabete. Estiveram participando desta celebração seus familiares e amigos do Mato Grosso e de Rio Grande e pessoas da
comunidade.
Deixamos aqui um breve histórico
da vida de Fr. Alceu
Alceu Antônio Filipin filho de Otávio e Lúcia Filipin, é o 8º filho do casal. Nasceu aos 22 de Maio de 1956 no município de Santo Ângelo.
Sentiu o chamado à vida religiosa e ingressou no seminário Carmelita em Passo Fundo em 1981. Iniciou o Noviciado na cidade de São Roque em São Paulo.
Imitiu seus primeiros votos em 1984.
Cursou a faculdade de filosofia em Curitiba e a Teologia em Porto Alegre nos anos de 1984 a 1989. Neste mesmo ano de 1989 fez sua Profissão Solene e foi ordenado Diácono.
Sua ordenação Sacerdotal em 25 de Março de 1990 na catedral de Santo Ângelo pelo Bispo Dom Estanislau Amadeu Kreutz de feliz memória.
Após sua ordenação trabalhou como Pároco nas paróquias de Uruguaiana, Santa Maria, Florianópolis, Rio Grande. Foi reitor do seminário de Passo Fundo e 6 anos trabalhou como promotor vocacional da Província dos carmelitas.
Frei Alceu teve a grande graça de realizar um curso de espiritualidade na Espanha na cidade de Ávila.
Trabalhou como missionário no Mato Grosso na cidade de Nova Monte Verde por 5 anos e atualmente trabalha no Centro de Espiritualidade Monte Carmelo em Londrina Paraná.
Frei Alceu também celebrou seu Jubileu de Prata Sacerdotal no Bairro Pippi onde pertence sua família. Esta celebração foi tipicamente gaúcha cultura da qual ele aprecia muito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário