English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

VOCAÇÃO

Já pensou alguma vez que você é chamado a se comprometer com o Reino de Deus aqui na terra? Já pensou em comprometer-se com o próximo de algum jeito particular? Já pensou que esse jeito pode ser o
do Carmelo?


sábado, 9 de agosto de 2014

Dia dos Pais



Neste Mês vocacional lembramos o dia dos pais. Partilhamos uma mensagem fazendo memória da linda missão de nossos pais.

“Existe um homem que se esmera no comprimento do dever para dar bom exemplo: que é humilde, quando poderia se exaltar. Que chora à distância, a fim de não ser observado. Que com o coração muitas vezes dilacerado, se empenha em dar o melhor de si à sua família. Que na ausência usam-no como temor para evitar uma ação menos correta. Que quase sempre é chamado de desatualizado. Que apenas fisicamente passa o dia distante, na labuta, por um futuro melhor. Que ao fim da jornada avidamente regressa ao lar para levar muito carinho e, às vezes, pouco receber. Que está sempre pronto a ofertar uma palavra orientadora ou relatar uma atitude benfazeja que possa ser imitada. Que muitas vezes passa noites mal dormidas a decifrar os segredos da vida. Quando extenuado, ainda consegue energias para distribuí-las. Que é tão humano e sensível, que vibra, emociona-se e se orgulha pelos feitos daqueles que tanto ama. Esse homem, geralmente se agiganta e passa a ser o valor inexorável quando deixa de existir.

Este homem que admiro tanto, com todas as suas virtudes e também com seus limites. Este homem com olhar de menino, sempre pronto e atento, mostrando-me o caminho da vida que está pela frente.

Este mestre, contador de histórias, traz em seu coração tantas memórias; espalha no meu caminhar muitas esperanças, certezas e confiança.

Este homem alegre e brincalhão, mas também às vezes, silencioso e pensativo, homem de fé e grande luta, sensível e generoso.

O abraço aconchegante a me acolher, este homem, meu pai, com quem aprendo a viver. Pai, Paizinho, Paizão... meu velho, meu grande amigão, conselheiro e leal amigo: infinito é seu coração.

Obrigado, pai, por orientar o meu caminho, feito de lutas e incertezas, mas também de muitas esperanças e sonhos.

Pai, tantas coisas eu queria lhe dizer. Os dias se passaram e não sobrou tempo, e até mesmo coragem, para lhe dizer o quanto você é importante na minha vida e no meu dia a dia. Nos momentos de alegria, você estava ao meu lado. Nos momentos de tristeza, ali estava você. E hoje, nesse dia, gostaria muito de estar a seu lado. Palavras não são suficientes para expressar o quanto amo você e quanto sou grato por tudo o que é na minha vida.

Obrigado Pai, por ser quem é! Obrigado por ser o meu melhor amigo!
Feliz Dia dos Pais!”
                  

Nenhum comentário: