DÉCIMO QUINTO DOMINGO COMUM – ANO B
ENVIADOS PARA EVANGELIZAR
A PALAVRA DE DEUS DESTE DIA
Naqueles dias, disse Amasias, sacerdote de Betel, a Amós: “Vidente, sai e procura refúgio em Judá, onde possas pão e exercer a profecia; mas em Betel não, deverás desistir em profetizar, porque aí fica o santuário do rei e a corte do reino”. Respondeu Amós a Amasias, dizendo: “Não sou profeta nem sou filho de profeta; sou pastor de gado e cultivo sicômoros. O Senhor chamou-me, quando eu tangia o rebanho, e o Senhor me disse: ‘Vai profetizar para Israel, meu povo” (Amós 7,12-15).
Naquele tempo, Jesus chamou os doze, e começou a enviá-los dois a dois, dando-lhes poder sobre os espíritos impuros. Recomendou-lhes que não levassem nada para o caminho, a não ser um cajado; nem pão, nem sacola, nem dinheiro na cintura. Mandou que andassem de sandálias e que não levassem duas túnicas. E Jesus disse ainda: ‘Quando entrardes numa casa ficai ali até a vossa partida. Se em algum lugar não vos receberem, nem quiserem vos escutar, quando sairdes, sacudi a poeira dos pés, como testemunho contra eles!’ Então os doze partiram e pregaram que todos se convertessem. Expulsavam muitos demônios e curavam numerosos doentes, ungindo-os com óleo” (Mc 6,7-13).
SALMO DO DIA – 84(85)
Mostrai-nos, ó Senhor, vossa bondade,
E a vossa salvação nos concedei!
Quero ouvir o que o Senhor irá falar:
É a paz que ele vai anunciar.
Está perto a salvação dos que o temem,
E a glória habitará em nossa terra.
A verdade e amor se encontrarão,
A justiça e a paz se abraçarão;
Da terra brotará fidelidade,
E a justiça olhará dos altos céus.
O Senhor nos dará tudo o que é bom,
E a nossa terra nos dará suas colheitas;
A justiça andará na sua frente
E a salvação há de seguir os passos seus.
ORANDO COM A PALAVRA
Senhor Jesus, o profeta Amós não é como Amasias, profeta pago pelo rei, “capelão da corte”. Como ele Jesus, queremos ser profetas escolhidos pelo Pai, condicionados exclusivamente pela verdade, pela fidelidade a Deus que nos escolheu. Que ninguém nos impeça de profetizar nem nos acovardemos diante dos poderosos deste mundo de trevas que nos impedem de realizar a Palavra de Deus. Que como Paulo possamos bendizer teu Pai, porque Ele nos abençoou com toda bênção do seu Espírito em virtude de nossa união contigo no céu. Em Ti o Pai nos escolheu para que sejamos santos e irrepreensíveis sob o seu olhar no amor. O Pai nos predestinou a sermos um louvor da sua glória e da sua graça. Que possamos Jesus seguir-te livremente nas estradas deste mundo sem carregar chumbo e terra, que possamos continuar tua missão pregando a conversão, expulsando demônios, curando doentes ungindo-os com o óleo do nosso amor e da nossa ternura que vem de Ti. Amém.
ORE COM A PALAVRA DE DEUS E DESCUBRA QUE ELA ESTÁ EM SUA VIDA MEDITANDO OS TEXTOS BÍBLICOS QUE A IGREJA HOJE NOS APRESENTA
PRIMEIRA LEITURA: Am 7,1215 (Amós)
SEGUNDA LEITURA: Ef 1,3-14 (Efésios)
EVANGELHO: Mc 6,7-13 (Marcos)
Leia estes textos, medite-os e reconheça na sua vida a Palavra de Deus.
Somente no silêncio a pessoa penetra nas profundezas de Deus. Somente no silêncio ela capta grandes relações, sente a dor, a busca, os anseios e a alegria do outro. Se nos afastamos, é para enxergarmos mais longe. Para abranger na totalidade do amor de Deus, o mistério do mundo tão carente de amor e de paz. O mistério dos homens e mulheres, nossos irmãos e irmãs. Especialmente dos excluídos. Nas dificuldades da vida nunca deixe de olhar mais além! No horizonte sempre brilha uma nova luz!
VOCAÇÃO
Já pensou alguma vez que você é chamado a se comprometer com o Reino de Deus aqui na terra? Já pensou em comprometer-se com o próximo de algum jeito particular? Já pensou que esse jeito pode ser o
do Carmelo?
do Carmelo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário