English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

VOCAÇÃO

Já pensou alguma vez que você é chamado a se comprometer com o Reino de Deus aqui na terra? Já pensou em comprometer-se com o próximo de algum jeito particular? Já pensou que esse jeito pode ser o
do Carmelo?


domingo, 16 de outubro de 2011

Profissão Solene

Sábado 1º de Outubro, Festa de S. Teresinha, fez sua Profissão Solene nossa Ir. Milagros de Jesus Sacramentado.


A Missa aconteceu às 17 hs. sendo o celebrante D. José Vieira de Lima, bispo emérito de Cáceres e concelebrantes nosso bispo emérito D. Estanislau Kreuts, os freis carmelitas Gilberto Hickman (provincial) e Ari de Souza, os Padres Alcino e Pablo, ambos missionários da S. Família, Pe. Rafael Backes e o Diácono Volnei, os dois de nossa Diocese.

Estiveram presentes a mãe, irmãos e amigos de Ir. Milagros, vindos de Argentina, seu país de origem.

O povo afluiu em grande numero, mesmo tendo o dia amanhecido chuvoso.

Na homilia, D. José destacou a importância da família, sementeira de vocações, salientou também a consagração ao Senhor “Ato de amor! Não um ato de inteligência, de cabeça, de razão. É um ato pensado, meditado a longos anos, um ato de amor. Eu me consagro porque a minha consagração tem como base um amor apaixonado por Jesus Cristo e pelo seu Reino”

Explicando as leituras bíblicas, D. José falou-nos da mansidão e humildade. Disse à Ir. Milagros “Trabalhe seu coração, para que você aqui no mosteiro, e as irmãs também, possam mostrar para nós que só existe uma vida saborosa quando nosso coração for humilde e manso. Seja mansa com as coisas, com as pessoas! Todos os dias! A mansidão atrai, a mansidão faz com que gente se aproxime, fique perto.

Falou também da experiência de Deus: “Procure na sua vida saborear, saber saborear, ter gosto pela presença de Deus, não basta a experiência de Deus, é preciso saborear Deus na sua vida. É preciso ter na sua vida o gosto gostoso de Deus.

Dante e Luana ficaram a cargo dos cantos, e souberam desempenhar muito bem sua missão. Com sua doce voz e ao toque suave do violão do Dante, Luana cantou a poesia “Águia não sou”, de S. Teresinha, e no final a musica preferida de Ir. Milagros “Preciosa Graça”

A seguir partilhamos com nossos leitores fotos de alguns momentos da celebração, que foi solenizada pela simplicidade

O Tapete onde Ir. Milagros se prostrou durante a Ladainha


Entrada de Ir. Milagros com sua mãe e seu irmão



A despedida da família

O Diálogo

A prostração

Leitura da fórmula

Assinatura da fórmula

Entrada do véu


Entrada do Crucifixo


Abraço com os familiares

O agradecimento

A família e amigos de Ir. Milagros


A comunidade com a nova professa


Ir. Milagros com D. José e D. Estanislau