English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

VOCAÇÃO

Já pensou alguma vez que você é chamado a se comprometer com o Reino de Deus aqui na terra? Já pensou em comprometer-se com o próximo de algum jeito particular? Já pensou que esse jeito pode ser o
do Carmelo?


sábado, 25 de julho de 2009

Uma manhã Branca!

O titulo parece engraçado. Mas acreditem, a manhã do sabado 25 estava realmente branca. A quem não viu ainda uma dessas geadas intensas, recomendamos que olhem as fotos que seguem...





Os claustros pareciam ter recebido um banho de farinha...














A grama congelou! Eis uma amostra...



Festa do Carmo

Queremos que vejam alguns momentos lindos da celebração da Missa de N. Senhora do Carmo, esperamos que gostem.
AGRADECEMOS A NOSSA AMIGA NAIMARA QUE NOS ENVIOU AS FOTOS!









Nosso bispo emérito, D. Estanislau e nossas amigas, clickados conosco no final da Missa






O Coral formado pelos alunos do colégio Verzeri animou a Liturgia













A nossa Capela estava lotada...

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Festa de Nossa Senhora do Carmo

16 de Julho é o dia da padroeira de todos os e as carmelitas, Nossa Senhora do Carmo. É um dia festivo para nós.
Particularmente nossa comunidade se preparou com um tríduo que precedeu o dia da festa.
Mas em que consiste uma festa dentro de uma comunidade contemplativa? Na verdade, para nós que levamos o Carisma Teresiano dentro de nós, não é difícil festejar. Não é porque vivamos em uma espaço determinado que viveremos tristes, pelo contrário, este estilo de vida nos faz muito felizes, nós tentamos estar sempre alegres, de bem com a vida.
Neste dia tudo respira solenidade dentro de casa, rezamos a Liturgia das horas com canto acompanhado do teclado, conversamos enquanto fazemos as refeições (já que habitualmente as fazemos em quanto uma irmã faz alguma leitura espiritual), é um dia de "folga", folga que aproveitamos para ler, rezar... Os recreios são mais longos. Em fim, nosso dia se resume em oração, risos e fraternidade!
Prova disso são as fotos exibidas a continuação...


A imagem de N. Senhora do Carmo situada na Capela




Assim ficou a capelinha interna


Ir. Ivone rezando no coro



Ir. Milagros rezando na Capelinha

Ir. Celeste aproveita para ler







A comunidade festeja no recréio

sexta-feira, 10 de julho de 2009

S. Teresa dos Andes


No dia 13 deste mês, o Carmelo Descalço celebra S. Teresa Dos Andes. A conhecida santinha ingressou no mosteiro das carmelitas descalças dos Andes e alí viveu apenas onze anos, suficientes para para que ela revelasse toda a sua riqueza interior. Sendo a carmelita mais jovem a receber da Igreja o reconhecimento de sua santidade. Venho a falecer com 19 anos.
Deixaremos que ela nos fale de si mesma e nos encante com suas palavras.

Aos 15 anos começa a escrever seu Diário, e o dedica à Me. Ríos, sua professora predileta:
"A senhora pensa que vai encontrar uma história interessante. Não quero que se engane. A história que vai ler não é a história de minha vida. mas a vida intima de uma pobre alma que, sem mérito algum da sua parte, Jesus Cristo a amou especialmente e a cumulou de benefícios e graças"

"Hoje completo 15 anos. A idade em que todos gostariam de estar: as crianças para serem consideradas maiores. e os anciãos e os que passaram desta idade gostariam de voltar a ela por ser a mais feliz.
Para uma mocinha é a idade mais perigosa. É a entrada no mar tempestuoso do mundo. Porém jesus tomou o comando de minha barquinha e a retirou do encontro com outras naves(...) Por isso meu coração, conhecendo a este Capitão, caiu no anzol do amor, e estou cativa dele. Por Ele deixarei tudo para ocultar-me atrás das grades do Carmelo, se for a sua vontade, e viver só para Ele. Que dita! Que prazer!"

Juanita (esse era o seu nome antes de entrar no Carmelo) ingressou no dia 7 de maio nas Carmelitas de los Andes. Desde então começa a se chamar Teresa de Jesus:


"ja estou no meu conventinho. Não imagina a minha feliidade. Encontri, por fim, o meu céu na terra.
Se ontem separei-me dos meu com o coração despedaçado, hoje gozo de uma paz inalterável (...)
Agora escrevo-lhe de minha celinha que, embora seja bastante pobre, não a trocaria por nehum aposento dos mais ricos do mundo. Sinto-me feliz em meio de tanta pobreza, porque tenho a Deus e só Ele me basta.
Não imaginam todos os erros que cometo a cada passo, e minha irmãzinha noviça tem a grande caridade de guiar-me. Passo apuros colossais para andar com tamancos. Tenho tetações deriso vendo-me tão desajeitada"
"Que felicidade! Como me sinto ditosa em sacrificar tudo por Deus!"
"Assim passamos avida, irmâzinha querida, orando, trabalhando e rindo. Oxalá tenhas, algum dia, a dita de te encontrares nesye ceuzinho antecipado. Deus é amor e alegria, e ele no-la comunica"

Eis como aperitivo alguns pensamentos desta santinha tão peculiar e cativante. Convidamos os nosso leitores a lerem mais a cerca dela. Não devemos confundí-la com Teresinha do Menino Jesus, que nasceu na França e ingressou no Carmelo de Lisieux.

sexta-feira, 3 de julho de 2009